José Carlos Pinheiro 6º em Sever do Vouga!

O Campeonato de Portugal de Kartcross foi até ao circuito do Alto do Roçário onde decorreu a terceira ronda da época com a 42ª edição do Ralicross Sever do Vouga!

A JCP Racing conseguiu mais uma boa colheita de pontos para o campeonato, com José Carlos Pinheiro a repetir a boa exibição da prova de Mação, isto apesar ter tido algumas condicionantes que o impediram de ir mais além!

Num fim de semana de temperaturas altas, o piloto do Semog Bravo ER até começou bem na 1ª corrida de qualificação, mas uma penalização por ‘calcar’ uma linha da Joker Lap relegou-o para a 12ª posição. No domingo um 9º e 8º lugar respetivamente na 2ª e 3ª corrida de qualificação deram-lhe o 9º lugar da grelha de partida para a final!

Nesta o piloto de Castelo Branco conseguiu evidenciar-se no meio do extenso pelotão, mas um disco de travão partiu-se e acabou por condicionar a prova, mas ainda assim a conseguir assegurar um brilhante 6º lugar final!

Como refere José Carlos Pinheiro, “apesar de alguns percalços que acabaram por condicionar o resultado, foi um fim de semana muito produtivo, pois amealhamos pontos importantes para o campeonato! O muito calor que se abateu durante todo o fim de semana não ajudou, os andamentos evidenciados pelos nossos adversários voltaram a estar num excelente nível, mas toda a equipa fez um excelente trabalho e venha agora Montalegre!”

A próxima prova será a 21 e 22 de julho em Montalegre!