José Lameiro De volta à catedral do Ralicross

A próxima jornada de José Lameiro, no Campeonato de Portugal de Ralicross, é já este fim de semana, dias 8 e 9 deste mês de setembro. O palco é o Eurocircuito da Costilha, uma prova organizada pelo Clube Automóvel de Lousada.

Esta prova, marca uma novidade, para o piloto que corre com as cores Diatosta/Rialto. Será a sua primeira corrida, numa pista cujo traçado já conhece. Até aqui, tinham sido sempre estreias. Agora, porque é a segunda jornada neste circuito, vai ser uma repetição.

E foi sobre esta situação, que José Lameiro se expressou. “Lousada 2 e voltamos à Catedral do Ralicross. Pela primeira, vez vamos repetir uma pista!”. Um intervalo e continuou, agora referindo-se ao carro. “O Leon sofreu uma manutenção profunda, para substituir material já bastante cansado. Fizemos, igualmente, algumas modificações que esperamos tragam uma melhoria ao carro. Assim, e se tudo estiver ‘ok’, esperamos imprimir um ritmo mais forte e logo veremos até onde podemos chegar.” Depois, concluiu. “Abraço a todos e não percam esta corrida”.

José Lameiro, com o espetacular Seat Leon Rx, preparado e assistido pela Simpa Racing, chega a Lousada no segundo lugar do Campeonato de Portugal de Ralicross, na Super Car. É uma boa classificação, tendo em conta que é o “rookie”, desta categoria, que até é a rainha da modalidade, pois Lameiro está no seu primeiro ano de Ralicross.

Antes de terminarmos, teremos de afirmar que, José Lameiro, ganhe ou não ganhe, será o piloto mais ovacionado. Pois a sua claque, a “Mancha Negra”, não vai deixar de estar presente, dando todo o seu apoio ao piloto de Aveiro.