Pedro Rosário com final inglório em Mação!

A Energia Racing não teve o desfecho que pretendia do Ralicross de Mação, a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Kartcross que se disputou no passado fim de semana na pista da Boavista!

O piloto de Coimbra não entrou bem na prova com um setup no seu Semog Bravo ER que se revelou desajustado ao estado da pista e não lhe permitiu ir além do sexto melhor registo! A sua equipa técnica meteu ‘mãos à obra’ fazendo um excelente trabalho, que permitiu a Pedro Rosário manter-se sempre na luta pela vitória ao longo das três corridas de qualificação. Com um segundo lugar na primeira corrida de qualificação, uma vitória na segunda corrida e novamente mais um segundo lugar na terceira corrida de qualificação, garantiu ao piloto um lugar na primeira linha da grelha de partida para a decisiva final!

A última corrida do fim de semana veio a ser madrasta para as aspirações à vitória! No arranque alguma confusão após a primeira curva, o que levou à interrupção da prova! Novo arranque e Pedro Rosário salta para a liderança da corrida e por ali foi ficando, dilatando a vantagem para um aguerrido pelotão de Karts que seguida atrás de si! Já no decorrer das últimas voltas e quando nada o previa, um componente da direção cedeu, o que obrigou o piloto a parar e perder uma vitória que estava a um pequeno passo!

Como refere Pedro Rosário, - “não foi o final que pretendíamos! Depois de todo o trabalho e bom desempenho que conseguimos nas corridas de qualificação, estava tudo no caminho certo para garantirmos a nossa primeira vitória esta época! Infelizmente tive um componente que se soltou e acabou por ditar a paragem já bem perto do final da corrida! São situações que acontecem, eram pontos importantes para o campeonato, mas não vamos baixar os braços e vamos tentar regressar já às vitórias na próxima prova”

O campeonato prossegue na pista do Alto do Roçário, com a 42ª edição do Ralicross Sever do Vouga a 16 e 17 de junho!