Joaquim Machado Lutar pela conquista do título

Depois de perto do final da temporada passada, Joaquim Machado ter adquirido o seu atual Peugeot 208 S1600, este ano vai lutar pela conquista do cetro maior, do Campeonato de Ralicross.

Nas duas últimas provas de 2018, Sever do Vouga e Taça de Portugal em Montalegre, Joaquim Machado ter estreado o Peugeot 208, chegou agora a altura de fazer uma temporada completa com o carro adquirido a Ulrik Linemmann.

“Foram duas provas que serviram para uma certa habituação ao carro, pois ele é um pouco diferente do 206 a que estava habituado”, confessou Joaquim Machado.

Para este ano, em que é “obrigatório” participar em todas as oito jornadas do CPRx, Joaquim Machado falou sobre os principais objetivos. “Vamos dar o nosso melhor em todas as provas, desejando que tudo corra dentro do normal. Vamos lutar pela vitória, em todas elas, esperando que, no final da época, estas se transformem no título. Vai ser um Campeonato muito disputado, pois a concorrência está numerosa e muito forte. Mas isso, torna a luta pelas vitórias ainda mais saborosa”, concluiu Machado.

A primeira jornada é já nos próximos dias 6 e 7 deste mês, O palco é o bem conhecido Eurocircuito de Lousada.