JORGE GONZAGA – 4º CLASSIFICADO EM MAÇÃO

Foi em Mação que se disputou a 4ª jornada do Campeonato de Portugal de Kartcross.

O Sábado iniciou-se da melhor forma com o tempo mais rápido nos treinos cronometrados, uma vitória na primeira corrida, e iniciar o fim de semana na frente.

No domingo a segunda corrida não correu de feição, sendo apenas 9º da geral, mas uma espetacular terceira corrida, com uma vitória por mais de 6,5 segundos de vantagem à geral, colocou a equipa no 2º lugar da grelha para a final.

A final foi um verdadeiro teste às capacidades de superação do piloto. Em jeito de relato, diz-nos que “reagi bem ao semáforo, mas a 2ª velocidade não engrenou corretamente e perdi um pouco de espaço que nestas partidas é determinante. Pouco depois desliga-se o corte-corrente, perco mais tempo e mais pancadas na traseira que empenaram um braço de suspensão. Recuperei para os da frente e fiz a melhor volta da final, mas acabei por perder um pouco de tempo atrás de um adversário que entretanto ultrapassei. Depois tento a ultrapassagem ao 3º na saída da Joker mas acabei por não conseguir evitar o muro interior. Um braço da frente partido, e ainda quase 2 voltas para o final num carro que pouco virava e só travava do lado direito... Foi uma final animada!”

Uma final plena de emoções fortes, onde o resultado não foi o pretendido mas com o piloto a revelar sentir-se “verdadeiramente grato pelo 4º lugar, e ainda mais por saber que dilatamos um pouco mais a vantagem no campeonato que continua a ser o principal objetivo de cada fim de semana. É esse o prémio para toda a equipa, a quem agradeço por toda a dedicação e empenho.”

A próxima prova do PTRX disputa-se em Montalegre, a 27 e 28 de Julho.