Luís Almeida No Campeonato de Kartcross com um LBS RX01

Luís Almeida, o piloto das Caldas da Rainha, vai novamente participar esta temporada, no Campeonato de Portugal de Kartcross – CPKx, vulgo denominado PTRX.

Esta participação, tem duas fortes novidades. Primeiro, a nova “maquina”. Uma estreia em Portugal, pois piloto vai pilotar um LBS RX01, um kartcross concebido e construído pela empresa espanhola La Base Motor Club. A segunda novidade, mas não menos importante, é o facto de Luis Almeida ser o atual representante, dessa empresa da Corunha, para o mercado português.

Entretanto, no passado sábado, a La Base Motor Club esteve presente, com Luís Almeida, no Eurocircuito de Lousada, para uma sessão de testes.

Foi notada a presença de Mikael Vilariño, o dono da La Base, e de três pilotos que competem com os LBS RX01, no Campeonato de Espanha. Eram eles Ismael Trigo, que recebeu em Lousada um novo carro, Sergio Busto e Martin Monil.

Além de terem sido ensaiadas várias afinações, nos “pequenos bólides”, a sessão serviu, igualmente, para uma maior adaptação ao novo Kartcross, por parte de Luís Almeida.

Será de realçara que esta marca espanhola de Kartcrosses, a LBS RX01, consagrou-se Campeã de Espanha da modalidade, na época passada, através do piloto Ivan Piña.

Uma nova marca de Kartcross em Portugal, com uma nova filosofia quanto à conceção, construção e venda dos pequenos carros, pois a aposta neles feita, passa pela sua competitividade, fiabilidade e rapidez. E até já o terão conseguido, como o prova o título conquistado na temporada passada, num dos Campeonato mais participados e competitivos, a nível global.

Além desta nova representação, Luis Almeida continuará a deter a entrega e a distribuição da gasolina de competição Panta, para o Off-Road português.