Mário Barbosa com estreia positiva no FIA Euro RX na Suécia

Único representante português no Campeonato da Europa FIA de Ralicross, Mário Barbosa esteve em bom plano na sua estreia absoluta no famoso circuito de Höljes, na Suécia. Piloto do Citroën DS3 Supercar terminou no top 15 entre a elite europeia.

Pluricampeão nacional de Ralicross em diferentes categorias, Mário Barbosa representa Portugal no FIA Euro RX, o Campeonato da Europa da modalidade. Depois de ter participado na ronda norueguesa de Hell, em junho, Mário Barbosa rumou à Suécia para se estrear num das pistas mais emblemáticas do calendário europeu, o circuito de Höljes.

Entre 24 concorrentes na categoria-rainha do Ralicross, os Supercars, Mário Barbosa completou as quatro Mangas de Qualificação no 15.º lugar da geral, ficando a escassas três posições de um lugar na Semi-Final. Ainda assim, o piloto de Paredes destacou a experiência de estar entre a elite do Ralicross na Europa.

“Depois da prova na Noruega, sabíamos que esta estreia na Suécia seria mais um enorme desafio para a nossa equipa. A pista de Höljes é extremamente exigente, quer ao nível da pilotagem quer para a mecânica do carro, devido aos saltos e ao perfil do circuito. Tivemos algum azar com os períodos de chuva numa das mangas, mas globalmente o nosso fim de semana foi positivo. Aprendemos imenso, evoluímos a afinação do carro e ganhámos confiança para a próxima prova na Alemanha. Quero agradecer à minha família, à equipa de assistência, patrocinadores e a todas as pessoas que me enviaram mensagens de apoio ao longo da semana”, destacou Mário Barbosa, que vai agora preparar a ronda do FIA Euro RX em Estering, na Alemanha (17 e 18 de Agosto).