Campeonato prossegue em Mação

A quarta prova do Campeonato Nacional de Ralicross (CNRX) vai ser disputada na vila Ribatejana, já no próximo fim-de-semana.

A prova organizada pelo Clube Automóvel de Mação, vai marcar o fim da primeira metade da época de Ralicross e Kartcross de 2016.

Começamos justamente pelo Kartcross, que com três vencedores distintos até à data, promete vir a ser um dos pontos altos do fim-de-semana. Recorde-se que Mário Rato, Sérgio Bandeira e Pedro Rosário, que é o comandante da classificação, foram os pilotos que subiram ao lugar mais alto do pódium.

Na iniciação Santinho Mendes corre praticamente em casa e terá vontade redobrada, pois Mação 1 foi justamente a prova que não venceu este ano. Leandro Macedo, por seu lado, certamente que tudo fará para repetir o resultado de há um mês.

Tiago Alexandre será o homem a abater na Super Nacional 2 Rodas Motrizes. Duas vitórias e um quarto posto colocam-no na frente da classificação. Celmo Guicho protagoniza a oposição, fruto de regularmente ter terminado no pódium e se notar uma clara evolução ao longo da época.

Nos Super Cars Joaquim Santos soma três vitórias e a oposição vem dos participantes da Super Nacional 4 Rodas Motrizes, Ademar Pereira e Daniel Costa.

Por fim, não por último, a Super 1600. Três provas disputadas, três vencedores e provas discutidas “como se não houvesse amanhã” fazem parte do programa habitual. Bruno Gonçalves começou a ganhar, mas logo na segunda prova (Mação 1) a vitória era do “rookie” João Ribeiro. Ricardo Soares vencia a prova mais polémica desta época, “escapulia-se” por entre toques e desclassificações e saltava para a liderança do Campeonato.

A partir da tarde do próximo Sábado recomeça tudo de novo, com a realização de mais uma prova, a quarta da época, pela mão do Clube Automóvel e Mação.