Ralicross em Montalegre já rola

Montalegre recebe a última prova do Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, que serviu já para que o primeiro Campeão, entre os três que faltavam, tenha sido encontrado. É Joaquim Santos, que já pode festejar o título, numa categoria em que aconteceram duas estreias, a de João Carlos Novo com o Citroën DS3 WRX e a de Rogério Silva, com o Peugeot 206 WRX.

Rafael Rocha vence a primeira corrida na Iniciação

Foi com a Iniciação que começaram as corridas de qualificação, categoria onde falta encontrar os segundo e terceiro classificados.

Terminadas as cinco voltas, Rafael Rocha (Peugeot 106) foi o mais rápido, seguido de João Novo (Peugeot 106) e de Andreia Sousa (Toyota Starlet). O estreante Gonçalo Macedo (VW Polo) foi quarto, próximo do terceiro lugar. Lutas interessantes entre os dois primeiros, como foi igualmente interessante a luta entre Andreia Sousa e Gonçalo Macedo.

Rafael Rocha é um dos candidatos ao segundo lugar, juntamente com Pedro Domingos (Toyota Starlet), que só completou uma volta.

No final de todas as categorias, confirmou-se a hipótese de ser repetida a corrida, pois houve um problema com o semáforo, durante os procedimentos de partida.

Mendonça nos Super Nacional

A Super Nacional ficou marcada por várias ausências, tendo comparecido somente cinco pilotos. Como tal, houve somente uma série, na primeira corrida.

Foi interessante a luta pela vitória, que sorriu ao Peugeot 306 de Ricardo Mendonça. Muito próximo terminou Daniel Sousa (Peugeot 106), com o estreante Pedro Magalhães (Ford Escort RS 2000) no lugar seguinte. Completaram a corrida, Paulo Reis (Renault Clio), ainda próximo, e Rodrigo Campos, com um pequeno Fiat Uno, naturalmente longe dos primeiros.

Daniel Sousa é o principal candidato ao segundo lugar no Campeonato, posição que ainda não está entregue. Ricardo Mendonça, também sonha com essa posição.

Ribeiro ganhou a manga  nos Super 1600

Nos Super 1600, não houve faltas. Compareceram os nove inscritos e deram lutas excelentes pela vitória.

Duas séries, com a primeira a ser ganha por Mário Teixeira (Ford Fiesta) e a segunda a ser ganha por Hélder Ribeiro (Citroën C2).

Juntos os tempos das duas mangas, Hélder Ribeiro foi o mais rápido, seguido de Mário Teixeira. João Ribeiro, o já virtual Campeão, com o Citroën Saxo foi terceiro, com o Top 5 a ficar completo com Rui Sirgado (Citröen DS3) e Nuno Araújo (Citröen C2).

Bruno Gonçalves parou, por avaria mecânica a uma volta do final.

Sérgio Dias ganhou na Super Nacional A 1.6

A corrida seguinte, foi a Super Nacional A 1.6. São três os pilotos a lutarem pelo Campeonato. Sérgio Dias (Citroën Saxo) Luís Morais (Citroën Saxo) e Pedro Tiago (Peugeot 106)

Com sete participantes, houve duas séries em cada corrida.

Terminadas as duas séries, Sérgio Dias foi o mais rápido, seguido por Daniel Leal (Citroen Saxo) e Pedro Tiago. Luís Morais foi quarto, com Vítor Sousa (Citroën Saxo) no lugar seguinte.

Três nos Super Car, com Santos a vencer

Foram três os Super Car presentes, com as duas estreias já referidas. Ná prova da Taça, seguramente vamos ter mais.

A vitória foi de Joaquim Santos (Ford Focus), seguido por João Carlos Novo (Citroën DS3). Rogério Sousa foi terceiro, mas andou somente a rodar o Peugeot 206.

Reis, vence a primeira corrida dos Kartcross

No Kartcross, que teve 17 participantes, pois não falou ninguém, a novidade prende-se com Pedro Rosário, o já Campeão, e Luís Almeida, ambos em Semog, terem trocado entre si, de kartcrosses.

Além disso, a estreia de dois pilotos Hugo Silva (JRS Demo) e Rogério Sousa (ASK Evo 8)

Duas séries, em cada corrida, com a segunda série a ser a mais rápida. Assim a vitória foi de Mauro Reis (HSport), seguido de Luís Almeida (Semog) e José Luís Pereira (Ag Sport). Os três primeiros da segunda série.

Depois, classificou-se Sérgio Castro (Ask EVO 14), o vencedor da série incial, seguido de Pedro Rosário (Semog Bravo ER), José Mota (Semog), Rui Nunes (Semog), Jorge Gonzaga (Ask R268), Pedro Palma (Semog) e José Pinheiro (Semog Bravo ER). Foram estes os 10 primeiros.

Na luta pelo segundo lugar no Campeonato, entre José Luís Pereira e Jorge Gonzaga, foi o primeiro quem levou a melhor, nesta corrida inicial.

As provas recomeçam amanhã, pelas nove horas e 30 minutos, com a realização da Warm up.