Pedro Matos confirma título nos Super Cars!

Terminou mais uma época do Campeonato de Portugal Ralicross com a realização do Ralicross Sever do Vouga, a sétima e última ronda pontuável do calendário!

Pedro Matos chegou à prova do Vouga Sport Club bastante motivado, até porque esta é a sua prova de eleição por correr em ‘casa’ e o título estava já garantido ‘virtualmente’ com a vitória em Castelo Branco.

Contudo o fim-de-semana não foi fácil já que um problema de caixa de velocidades no seu Citröen Ds3 Super Car trouxe algum trabalho extra para a equipa técnica e não permitiu ao piloto de Aveiro impor o ritmo desejado! Ainda assim rodou durante todo o fim-de-semana nos lugares do pódio com destaque para a vitória na 4ª corrida de qualificação! Na final e com o agravamento do problema, o 2º lugar entre os que pontuaram para o campeonato acabou por ser o resultado possível!

Como refere Pedro Matos – “a última prova do campeonato não correu como queríamos! Desde os treinos livres que tivemos problemas com a caixa de velocidades e ficamos logo desde o início sem a quarta velocidade e ao longo da prova os problemas foram agravando até que na Final ficamos só com duas velocidades, o que não nos permitiu fazer melhor! De qualquer das formas, esta era uma prova para encarar sem pressões, pois tínhamos o título já garantido e acima tudo desfrutar do evento. Fica um agradecimento aos nossos parceiros no projeto, assim como a toda equipa que trabalhou e dedicou afincadamente ao longo do ano.”

Uma época trabalhosa para a Matos Sport, mas gratificante com sete pódios e 4 vitórias absolutas que permitiu a Pedro Matos amealhar mais um título de Campeão de Portugal Ralicross Super Cars!